Um 100% Gamay do Château d’Avrillé, produzido em Anjou, no coração do Vale do Loire. Vinho frutado, leve e redondo em boca, será o companheiro perfeito de aperitivos, tábuas de queijos e frios e carnes brancas.
Um rosé do Vale do Loire leve e refrescante com aromas de frutas vermelhas, perfeito para os dias de calor, na praia ou na beira da piscina acompanhando petiscos ou simplesmente para dividir entre amigos!
Beaujolais-Villages é uma seleção das melhores encostas do Beaujolais, marcando a transição entre os solos argilo-calcários do sul e os solos graniticos dos 10 crus ao norte. O Château de Pougelon é uma excelente amostra de Beaujolais, com aromas jovens, frutado e muito redondo.
Voujon é um vinhedo muito reconhecido na AOC Brouilly, com seus subsolos de granito rosa. Produz vinhos estruturados, ricos e de caráter. Está em processo de reconhecimento para ser Premier Cru! Este exemplar é um vinho muito delicado e bem equilibrado no paladar, com sabor intenso de amora.
13 terroirs específicos são identificados em Fleurie. “Grille-Midi” é um dos melhores climas da AOC, com encostas ensolaradas voltadas para o sol nascente e verão muito quente. Esse Fleurie tem belo corpo, é muito macio e sedoso em boca com aromas e sabores de lilás, violeta e groselha.
Este rosé de Vosne-Romanée, proveniente de vinhas velhas, apresenta aromas de pequenas frutas vermelhas e frutas de polpa branca. Ideal para um aperitivo, com pratos frescos de verão e grelhados.
Um Mâcon tinto do Domaine P. Ferraud & Fils, 100% Gamay, com aromas de pequenas frutas vermelhas, notas de “sous-bois” e champignon. Um vinho carnudo com uma bela acidez no final. Ideal com carne de aves e tábuas de queijos e frios.
É nas encostas orientadas ao sudeste, na “Coline de Py”, que a quinta geração da família Lacoque produz o seu Morgon a partir de vinhas velhas. Vinho concentrado, encorpado e suculento, que seduz pela franqueza dos seus aromas frutados. Uma referência neste grande terroir do Beaujolais.